TDOTS - Capítulo 15



Capítulo 15:

Uma semana havia se passado desde que Katherine havia sido sequestrada, ela ainda não tinha acordado o que deixava Hades, Poseidon e Perséfone desesperados, Aléxia agoniada e os outros preocupados. Apolo dizia que isso era normal, uma vez que fazia muito tempo que ela não descansava. Para melhor se recuperar, o deus do sol a colocou em seu templo e todos os dias ele cuidava dela. Isso deixou o deus do mar extremamente irritado.
A vida de Michel voltou ao normal quatro dias depois, nos primeiros dias ele sentia-se melancólico por todas as coisas que poderia ter feito, mas em momento algum seu pai, seus amigos ou os outros deuses o recriminou. As duas únicas vezes que ele conseguiu cura-la fora o que ajudou para que ela não sofresse ainda mais.

No acampamento todos já sabiam da novidade que Aléxia era filha de Katherine com Poseidon, mas devido ao estado da semideusa mais velha, ninguém ousava falar um nada, até mesmo porque se perguntassem eram respondidos de forma extremamente grossa pela parte de Aléxia. O beijo entre ela e Nico não havia sido comentado, uma vez que ela não tinha tempo para pensar nisso, muito menos coragem, o filho do deus do submundo tinha o mesmo pensamento, portanto eles resolveram, sem falar um com o outro, deixar esse assunto para depois.
O que foi falado no Olimpo entre os deuses ficou somente para os semideuses, parte da profecia antiga fora desvendada, agora restava aos semideuses descobrir sobre a profecia atual, mas as únicas não deusas que sabiam era Katherine e Raquel. Esta ultima não disse a profecia nem depois de Annabeth ter a ameaçado, em sua defesa ela disse que já havia falado com Katherine e que a mesma tinha a ameaçado, segundo Raquel, Katherine é mais ameaçadora e não estava afim de morrer tão cedo, assim restava aos semideuses apenas esperar.
Mais uma vez, como todos os outros dias, Aléxia seguia para o templo de Apolo. Apenas ela, Percy, Annabeth, Eric, Michel e Nico tinham autorização para entrar ali e claramente não poderia faltar as Ninfas e as Dríades que eram responsáveis pelo monitoramento de Katherine. Ao chegar perto das portas do templo, a pequena semideusa assustou-se ao ver uma Ninfa sair chorando sendo acompanhada por uma Dríade. Achou estranho e o pior passou pela mente da semideusa que correu até a sua mãe.
Chegando próximo do local, respirou aliviada, pois do lado de fora já se ouvia alguns gritos.
-EU JÁ FALEI QUE EU QUERO SAIR DAQUI!- A voz de Katherine soou nos ouvidos de todos, fazendo todos se arrepiarem.
-Senhorita West, temos que mantê-la em segurança até o senhor Apolo chegar.- Tentava dizer calmamente.
-FODA-SE APOLO! ELE FINALMENTE CONSEGUIU COM QUE EU FICASSE AQUI NÃO É? AGORA MANDA ELE PRA ONDE O SOL NÃO NASCE E ME TIRA DAQUI... AGORA!
-Já disse senhorita West, não posso fazer isso.- Dizendo isso, a Díade saiu.
-EU VOU MATAR VOCÊ APOLO! AH SE VOU!- Gritou irritada fazendo Aléxia rir, então abriu a porta a tempo de ver Katherine jogar um copo na parede.
-Agora entendi de quem puxei para ser nervosa.- A semideusa disse sorrindo levemente ao encarar Katherine, esta por sua vez sorriu um pouco e se jogou na cama suspirando.
-Eu sou controlada, na verdade Apolo me ensinou a ser controlada, mas quando é com ele que estou irritada eu não penso muito na teoria do: “eu sou uma semideusa controlada” ou “eu preciso me controlar e não matar ninguém”.- Recitou fazendo as duas rirem.
-Padrinho, sempre será... padrinho.- Disse e sentou-se ao lado da cama de Katherine.- Está bem?
-Sim, muito bem, forte como um touro, não sei por que me manter aqui ainda.- Fez careta.
-Deve ser aquela coisa de médicos sabe? E aquela coisa toda de alta.
-A muito tempo não sei o que é ter um lado mortal.- Confessou a semideusa mais velha.
-Sabe... eu descobri algumas coisas, mas há outras que não se encaixam.- A mais nova falou.- Quantos anos você tem realmente?
-Cem anos.- Respondeu com um suspiro derrotado, ela não entendia como sempre conseguia falar as coisas para Aléxia, na verdade ela entendia e sabia exatamente o motivo, talvez ela só quisesse que ela conhecesse mais um pouco de si.
-Nossa! E como você conseguiu viver todo esse tempo? Sem envelhecer? Que técnica você usou? Sabe... pra eu poder fazer igual. Deve ser tão bom poder não envelhecer e ficar jovem para sempre, outra coisa que eu queria saber é... menina como você consegue fazer uma missão e ainda ser sexy ao mesmo tempo? Vai ter que me ensinar todos os truques da sedução. Falando em sedução, preciso pedir que fale com tia Afrodite para que ela ensine e me mostre como seduzir, você acha que papai é ciumento? Será que ele vai ligar se eu...- A gargalhada de Katherine fez Aléxia parar de falar e notar que tinha desandado a falar, abaixou o olhar envergonhada.
-Respire para falar Aléxia.- Disse a semideusa divertida, a mais nova mordeu o lábio inferior totalmente sem graça.
-Desculpe, é que as vezes eu tenho esses ataques.
-Não precisa se desculpar, venha, deite aqui comigo.- Katherine puxou Aléxia para seus braços e a abraçou protetoramente, enquanto sentia a mais velha mexer em seus cabelos, a mais semideusa apertou ainda mais em seus braços.- Sabe... eu era assim como você quando mais nova.
-Sério?- Perguntou Aléxia com os olhos brilhando, saber que aquela mulher tinha sua personalidade era extremamente gratificante.- Conte mais sobre isso.
-Sim, eu sempre fui a única filha de Hades, Perséfone assim que descobriu que ele tinha uma filha imortal logo correu para descobrir e quando me viu se encantou comigo, assim ela me levou no submundo e fui criada lá. Aprendi a ter a personalidade de Hades misturada com Perséfone, Deméter sempre me ajudava então acabei tendo um pouco de sua loucura. Aprendi a amar o lado... dark de meu pai, mas com o tempo fui pegando amor pelas flores o lado bom da vida. Com treze anos vim para o acampamento, naquela época os três grandes poderiam ter filhos, Zeus e Poseidon eram os que mais tinham filhos e eles estavam sempre brigando e implicando entre si, estranhamente comigo eles nunca se aproximavam. Eu sempre fui solitária, nunca me importei com a quantidade de amizades e sim com a qualidade. Foi assim, que conheci meus dois melhores amigos. Um era o líder do chalé de Apolo, eu estava próximo ao campo de morangos quando ele se aproximou, seu nome era Richard, eles precisavam de apenas mais um integrante para o capture a bandeira, mas não era por isso que ele queria se aproximar de mim, ele queria minha amizade.
“Como eu sempre fui boa em saber quando as pessoas estavam mentindo, eu imediatamente vi a verdade nos olhos dele e sorrindo assenti e caminhei até ele onde os outros participantes estavam. A única regra era que os filhos dos três grandes não poderiam estar na mesma equipe, isso dava certo sempre uma vez que eu nunca me interessei em participar, mesmo sabendo que poderia ser recusado, Richard e eu fomos até Quiron e o senhor D para conversarmos e eu poder entrar no time dos filhos de Apolo. Como eu era uma só e nunca dei importância para as brigas entre os filhos de Poseidon e Zeus para mostrar quem era o mais forte ou não, os dois deixaram, na verdade tudo o que eu pedia era imediatamente aceito pelos dois, na época eu não entendia o motivo. Ao chegar onde minha nova equipe estaria, Jhonny, o líder do chalé de Poseidon, fez uma piadinha de que a estranha estava saindo de seu mundo particular. Naquele momento, joguei meu cabelo pra trás e disse: Antes ser uma estranha do que ser um completo idiota. Diferente do que muitos pensaram ele não implicou mais comigo e o trio estava formado.”
-E como conheceu papai e o padrinho?
-Foi depois de uma missão que Quíron impôs para nós três, assim que chegamos no acampamento, antes de cruzarmos a barreira eu conheci Apolo, que veio parabenizar nós pela excelente missão. Eu jurava que Richard era o cara mais lindo que vi, como qualquer outro filho de Apolo, mas ao dar de cara com aqueles cabelos loiros revoltados de seu padrinho, olhos verdes e aquele sorriso torto fiquei encantada.- Ambas riram, Aléxia bem sabia como era encantador.- Depois disso, Richard sempre implicava comigo dizendo que eu iria me tornar a madrasta dele e de seus irmãos, os outros filhos de Apolo falavam a mesma coisa e que eu iria me apaixonar pelo deus do sol. Eu retrucava, revirava os olhos e os xingava dizendo que isso não tinha nada vê uma coisa com a outra.
-E Jhonny?
-Jhonny ficava morrendo de ciúmes, mas não um ciúmes da forma que todos pensavam, na verdade ele queria que eu conhecesse seu pai e visse que ele também era bonito e então ele pudesse compartilhar das brincadeiras e zoações. Estranhamente ele queria que eu conhecesse seu pai. No final daquele ano conheci Poseidon...
O silencio tomou conta do local, as duas estavam perdidas em seus próprios pensamentos, uma relembrava tudo o que passou, a outra imaginava como seria estar naquela situação, mas Alexia não conseguiu se segurar por muito mais tempo.
-Katherine?
-Sim?
-Eu descobri a verdade e... gostaria que você me contasse a sua história com meu pai e por que me abandonou.
E com estas palavras a tensão pairou no ar.

0 comentários:

Postar um comentário

Foi preciso fazer isso babys