TDOTS - Capítulo 20



Capítulo 20:

Era um momento desesperador, ao descobrir que a filha fora sequestrada, Katherine mandou uma mensagem para Apolo, pedindo para ele encontra-la na beira do mar. Seu desespero era tanto que pela primeira vez ela demonstrou reais e verdadeiros sentimentos.
-Apolo...- A voz da semideusa na beira do mar soou totalmente embargada.- Ela foi sequestrada...- Katherine deixou seus joelhos caírem no chão, o cansaço tomando conta de seu corpo, imediatamente Apolo foi até ela.
-Kath... se acalma, vamos encontra-la.- Ele a consolou colocando a mão nos ombros dela e a amparando.
-Você sabe que não é bem assim, eu tenho pouco tempo.- Choramingou. Neste tempo, enquanto tentava manter os seguidores de Gaia longe de Aléxia, descobriu que sua maldição tinha renovação e depois de muito tempo ela poderia escolher entre continuar uma semideusa imortal ou voltar a envelhecer.- Eu vou ir ao encontro dela.
-Nós vamos...

-Não...- Ela calou-o com um dedo nos lábios do rapaz, as lágrimas agora caiam livremente por seus olhos.- O único que pode interferir diretamente não fará isso, na verdade vou tentar convencê-lo de interferir e... dependendo da resposta dele será a minha resposta de continuar ou não sendo imortal.
-Você não pode fazer isso!- Apolo apertou a semideusa em seus braços fortemente.- Não posso perder mais uma amiga...
Antes que ela pudesse responder, um visco começou a nascer na cabeça deles, então se encarando eles aproximaram-se ainda mais, pois sabiam da verdadeira história dos viscos, por isso deixaram o olhar cair cada vez mais e então seus lábios se colaram em um beijo calmo, cálido. Não demorou muito e o deus apertou mais a cintura dela pedindo passagem com a língua onde prontamente a semideusa cedeu, ele segurou na cintura dela e a puxou mais para si. Ao separar os lábios ambos sorriram de forma triste, dando um abraço apertado em Apolo, ele sentiu que aquele poderia ser o ultimo.
-Só não se esqueça que uma mãe sempre faz sacrifícios por seus filhos.
-Katherine o que...
Mas era tarde, a garota já havia pulado na água e já estava nadando em direção de Atlântida. O que ela não sabia é que uma mensagem de Íris fora enviada para Poseidon e ele viu parte do beijo, aquilo fez com que o deus do mar ficasse revoltado. Se ela dizia ama-lo, por que então estava beijando seu sobrinho? Katherine chegou no momento em que Poseidon jogou uma concha contra uma das paredes do castelo.
-Nossa, vejo que ainda tem essas atitudes quando está irritado.
-O que quer, Katherine?- Perguntou se virando de costas para a semideusa, ela notando a tensão apenas respirou fundo. Sabia que seria difícil, só não imaginou que seria desta forma.
-Eu queria te falar algumas coisas...
-Tipo o que? Nas suas falsas juras de amor? No quanto você falsamente me ama?- Explodiu o deus do mar.- Você vive dizendo várias coisas sobre Anfitrite, mas eu digo outra, ela pode ser realmente ser tudo o que você diz mas pelo menos ela não mente dizendo que me ama. Então creio que só tem isso a dizer e eu sei exatamente o que você pretende.- Falou de uma forma tão rude que Katherine engoliu tudo o que iria dizer a ele e assentiu.
-Muito bem, já que você é o dono da razão então Poseidon, deveria saber que os seguidores de Gaia sequestraram Aléxia.- Falou entre dentes e friamente, imediatamente Poseidon notou que havia falado o que não deveria.- E... vim também falar outras coisas, mas não importa agora eu sei que você não vai ajudar de qualquer forma então pode deixar, eu me viro. Afinal eu sou imortal, não é mesmo?- Disse sarcasticamente e sem esperar resposta a semideusa saiu nadando para onde Possivelmente Gaia estava.
Minutos mais tarde de que Katherine havia saído, Apolo mandou uma mensagem para Poseidon, mas assim que o deus do mar se aproximou ele estranhou.
-Onde está Katherine?
-Por que eu saberia onde ela está? Você que é o namorado dela deveria saber.- Resmungou.
-O que? De onde tirou essa ideia absurda?
-Não adianta fingir Apolo, eu vi vocês dois se beijando.
-Mas eu pensei que... ela fosse atrás de você e fosse pedir para você intervir e... que beijo? Você está dizendo o único beijo que demos hoje e que foi devido a um visco?
-Tinha um visco?- Poseidon perguntou, ele realmente não tinha visto visco algum, mas Apolo não estava preocupado com isso. Segurou Poseidon pela camisa e o balançou.
-Tio Poseidon, o que exatamente ela disse quando foi te ver?- Então o deus do mar disse todas as poucas palavras de Katherine.- E VOCÊ NÃO FEZ NADA?
-Não grite comigo, você pode ser um deus, mas ainda assim sou seu tio. E o que queria que eu fizesse?
-Por favor tio Poseidon, não posso acreditar que você está tão cego de ciúmes que não vê debaixo do próprio nariz, ela foi até você para pedir que interferisse e ajudasse Aléxia a escapar de Gaia, ou já se esqueceu da profecia? Mas não...
-Ela é imortal, sabe muito bem se cuidar.- Disse bruscamente, mas Apolo estava tão irritado que não respondeu.- Onde está indo?
-Não que te interessa mas vou no Olimpo, sempre soube que não é você quem iria interferir. E se não for você não me importo de o fazer.
Mais tarde, dando exatamente uma hora depois que Poseidon falou com Apolo, quase todos os deuses estavam reunidos no Olimpo, quase todos pois faltava apenas Poseidon. Apolo andava de um lado para o outro, estavam tentando aguardar ou ter respostas sobre o que estava por vir.
-Apolo, dá para sentar-se? Está me deixando zonza.- Comentou Ártemis irritada de ver seu irmão andar de um lado para o outro.
-Conte-nos o que lhe aflinge Apolo.- Deméter jogou, todos os deuses notavam até uma pequena ruga de preocupação no rosto de Apolo. O deus do sol suspirou e desabou em seu trono.
-Katherine.
-Sim, todos nós estamos preocupados com ela, assim como com Aléxia.- Hades irritado disse revirando os olhos.
-Não é isso, todos nós sabemos que devido a profecia é nesta época que Katherine terá que renovar, se continuará ou não como imortal...
-Certo, prossiga.
-Acontece, que ela me disse algo que estou tentando raciocinar aqui. É como se faltasse algo para se encaixar, fora que ela disse como fazer Gaia dormir outra vez.
-O que ela disse?- Perséfone perguntou quase em desespero.
-Bom, as palavras dela foram as seguintes: "Só não se esqueça que uma mãe sempre faz sacrifícios por seus filhos."
-Ela vai se sacrificar para salvar a filha.- Respondeu Hera com um tom maternal, ela sabia exatamente como era isso, apesar de ser totalmente fria e inconsequente com seus filhos, ela faria qualquer coisa por eles.- É o que eu faria no lugar dela.
-E claro faz sentido.- Atena disse prosseguindo.- Veja, Gaia precisa de um corpo extremamente forte para suportar seu poder, se for alguém que não aguenta acabaria fazendo com que o corpo que a abrigasse morresse e Gaia dormiria outra vez.
-Droga, ela é uma teimosa, falei que arrumaríamos um jeito.- Apolo disse se levantando.
-Apolo onde você vai? Não podemos interferir.- Sabiamente Hefesto tentou dizer.
-Desculpa mas não posso ver minha amiga morrer sem fazer nada.
-O que pretende fazer?- Hermes perguntou.
-Não posso interferir tão diretamente como Poseidon, mas posso mandar meus filhos irem lá lutar ao lado dela para ajuda-la, depois... eu vou e vejo como concertar o estrago.
-Se eu não conhecesse a profecia, diria que Afrodite fez Apolo apaixonar-se por Katherine.- Dionísio comentou entediado e como quem não quer nada.
-Já disse que o amor deles não é desta forma.- A voz doce de Afrodite soou.- Mas começo a me arrepender disto, Poseidon é sem comentários, se Katherine morrer ele verá o quão vingativa posso ser.
-Tenho a impressão de que vai tudo dar certo.- Ares comentou, ele gostava de guerras, mas quando ameaçava o Olimpo ou a vida daqueles que ele tinha um apreço um tanto grande, não era nada legal.
Zeus que até então estava calado, fingia observar tudo, mas a verdade é que ele era o único que fez a linha de segredo escapar e conectou seus pensamentos com os de Poseidon, fazendo com que o deus do mar ouvisse toda a conversa e no final ele mandou uma mensagem mentalmente para ele e então fechou o ciclo, na mensagem mental tinha a seguinte frase: "Espero que faça agora a coisa certa irmão".

0 comentários:

Postar um comentário

Foi preciso fazer isso babys