TDOTS - Capítulo 12



Capítulo 12

Corri com Annabeth até o chalé de Hades, rezando mentalmente para Nico não estar lá, pois seria duplamente vergonhoso vê-lo agora, pelo beijo e por tê-lo atirado do barranco, pois é.
Para minha sorte, ou não, o chalé estava vazio, Annie e eu rodamos todo o acampamento e nada, mas logo agora essa mulher some?
Percy veio correndo em nossa direção.
-Ei, aonde vão?
-Estamos procurando Katherine, sabe de algo dela? –Annabeth lhe deu um selinho e Percy suspirou nos encarando.
-Ela sumiu.

-COMO ASSIM SUMIU? –É, gritei mesmo e todos pararam suas atividades e me encararam assustados provavelmente pensando que eu fosse jogar alguém pelos campos, já disse que tenho mudanças de humor repentinas? Ás vezes penso que tenho benção de Ares.
-Ela simplesmente desapareceu, não está em missão, Quíron afirmou isso. Estão todos preocupados, isso nunca havia acontecido antes e parece que Hades está furioso. Apolo também. Eles vieram pessoalmente aqui ver o que se passava, ainda está na Casa Grande.
-Ah não, isso não pode estar acontecendo. –Corri até a Casa Grande com Percy e Annabeth atrás de mim, chegando lá pudemos ver o deus do mundo inferior aos berros e puxando os cabelos.
-ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO, COMO ELA DESAPARECE ASSIM? SEM RASTRO NENHUM? E NINGUÉMVIU? ELA É FORTE, É MINHA FILHA MAIS PODEROSA, ISSO É INACEITÁVEL.
Quíron suspirou cansado e também preocupado, obviamente ninguém sabia o que fazer, Apolo assim que me viu me abraçou.
-Ei minha afilhada linda. –O tom de voz dele também tinha preocupação.  –Não sabe de nada sobre Katie?
-Não, na verdade eu acabei de descobrir umas coisas e... ONDE CARALHOS TA A MINHA MÃE? PORRA ACABO DE ACHAR MINHA MÃE E JÁ ME SOMEM COM ELA? SACANAGEM, QUEM EU VOU TER QUE CORTAR A CABEÇA? –Meu padrinho me encarou chocado assim como todos os outros. Haviam vários semideuses lá que ouviram a gritaria e se uniram pra ver o que se passava, pro meu azar Nico estava lá também, com uma cara emburrada que prefiro não comentar.
-Mas como é que... ? –Apolo ia começar a falar quando Rachel apareceu com o olhar vazio, ela se dirigiu até um garoto que estava atrás de Apolo, que por sinal era um gato, loiro de olhos verdes, ela parou na frente dele.
-Você precisa escolher os quatro primeiro semideuses que achar a altura de uma missão, vocês precisam partir hoje e encontrar a filha de Hades. –A voz não era dela, era outra, então ela piscou e voltou ao normal.
-Uma missão assim? Do nada? Sem profecia? –Annabeth questionou.
-Isso é muito estranho sim... Mas não temos tempo, temos que encontra-la. –Eu já estava sem paciência de novo.
-Certo, então Eric, vai levar quem? Isso precisa ser feito agora pelo visto. –Quíron o encarou.
O garoto parecia perdido, também ganhar uma missão assim, do nada, eu entendo ele, os olhos dele passaram pela multidão de semideuses e pararam em mim.
-A filha de Poseidon.  Aceita? –Ele piscou pra mim e eu fiquei vermelha e apenas assenti.
-O casal, Percy e Annabeth? –Ele fez como uma pergunta pra eles e ambos assentiram, voltou a olhar em sua volta e então suspirou.
-O filho de Hades. Sinto que você precisa ir também, pode ser? –Nico o encarava com... Raiva? Não, não era isso, era algo parecido, mas não entendi bem, ele se limitou a bufar e assentir.
-Bom, temos os cinco semideuses, arrumem-se e partirão logo. –Quíron foi despachando o povo enquanto saíamos para nos arrumar.
POV 3ª Pessoa.
Enquanto todos estavam preocupados ao arrumar suas coisas para a missão, Nico sentia-se com sentimentos conflitantes. Raiva era a que mais dominava. Lembrou-se do beijo que ele deu em Aléxia, os lábios dela tão doce e macios... mas então quando ela o empurrou sentiu uma raiva e confusão dentro de si. Mas então ouviu o burburinho e viu seu pai no acampamento com a noticia: Katherine havia sumido.
Inicialmente ele sentiu uma alegria imensa, mas isso não demorou muito ao ouvir as palavras de Aléxia e pela expressão de Apolo e Hades era verdade. O que estava acontecendo? Foi com imensa raiva que viu Eric, filho de Apolo, encarar Aléxia, sua Aléxia daquela forma. Sim sua, desde o final do ano passado que ele começou a notar seus sentimentos pela garota, mas ele simplesmente ignorava isso e preferia implicar com ela.
-Ei Nico, venha, está na hora.- Annabeth chamou o semideus que assentiu e pegou sua mochila. Eles se aproximaram da roda que estava perto da barreira e fechou a cara ao notar que Eric estava próximo de mais da Aléxia.- Lexi, você comeu algo? Ainda me lembro da ultima missão.
-Sim Annie, eu comi sim.- Falou revirando os olhos.
-Já que todos estão aqui, vamos?
-Mas como vamos? Não sabemos nem qual caminho seguir, nem o que fazer...- Reclamou Percy.
-Nico, você é irmão dela. Deve ter alguma ligação com ela, portanto deve sentir para que lado ela está.- Annabeth disse, fazendo o semideus revirar os olhos.
-Se Hades que é um dos três grandes não sabe por que eu sentiria?
-Você tem uma parte imortal e mortal, se assemelha mais a ela.
-Tudo bem.- Suspirou.- Devemos ir para o sudoeste.- E assim todos seguiram para o sudoeste.
A noticia do desaparecimento da semideusa logo repercutiu e todos os deuses se reuniram na sala do trono do Olimpo, ou melhor quase todos os deuses, faltava apenas Poseidon. Hades caminhava de um lado para o outro, todos estavam nervosos e tentavam se controlar para não influenciarem de forma sugestiva no mundo.
-Eu deveria sinceramente interferir e ir atrás de minha filha.
-Hades, você sabe que não pode interferir.- Zeus respondeu tentando controlar o irmão.- Sei que está sofrendo, todos nós estamos mas não podemos.
-Na verdade...- Atena começou.- O único que pode interferir não está entre nós.
-O que é ridiculamente absurdo. – Apolo falou nervoso.- Ele nunca vai ajuda-la, nunca vai interferir e muito menos irá tirar ela de lá.- Dizendo isso, Apolo saiu sem se importar com mais nada.
-Se não conhecesse a profecia eu diria que Apolo se apaixonou por Katherine.- Ártemis que até então estava em silencio observando tudo, assustou-se com a intensidade que seu irmão gêmeo estava sentindo. Afrodite suspirou.
-Ele não se apaixonou por ela desta forma, o amor deles são puro, mas é mais como irmãos. Apolo passou muito tempo ao lado de Katherine, tentando faze-la se recuperar, eles passaram tanto tempo juntos que é difícil para ele se lembrar que ela é somente uma semideusa.
-Todos nós acabamos esquecendo disso e então veio o castigo, ver ela sofrendo por todos esses anos.- Hera completou, ela nunca gostou do casamento de Poseidon com Anfitrite e assim como Afrodite que amaldiçoou o amor do deus dos mares com a nereida, a rainha dos deuses como punição não deu sua benção para aquela relação.
-Acho apenas que você não deveria ter dado toda aquela sedução de benção a ela Afrodite.- Hades murmurou e Perséfone concordou.
-Eu não aguento mais andar nesse sol escaldante.- Murmurou Annabeth já cansada de andar, infelizmente nenhuma sombra havia ali por perto.
-É como se o padrinho estivesse nos castigando por mam... quer dizer Katherine ter sido sequestrada.- Aléxia falou sem graça, mas se abanando como podia. Eric apenas concordou, realmente seu pai estava fazendo um trabalho árduo em esquentar o clima, de uma forma não muito prazerosa.
-Só pode ser brincadeira.- Nico disse encarando um ciclope.
-Espeeereeeem pooor miiim!- Escutaram um grunhido e todos se viravam para ver Grover vir correndo cansado e ofegante. Ao ver o ciclope em tamanho real parou bruscamente.- Aiii não espeeereem nããaao.
-O que faz aqui Gr... AH!- Annabeth gritou quando o ciclope a pegou e a apertou.
-SOLTA ELA!-Percy gritou e já pegou sua espada, assim como Nico e Aléxia, Eric pegou seu arco e flecha.
Eric jogou o a flecha acertando exatamente na bochecha do ciclope, Percy por sua vez enfiou sua espada na barriga do monstro, Aléxia e Nico estavam tentando subir em uma árvore alta para conseguir atingirem a cabeça do monstro.
Ao chegar no topo, Aléxia deu um salto, mas o ciclope se virou e a jogou longe fazendo ela cortar a testa, uma raiva subiu dentro de Nico e ele fez a primeira coisa que veio em sua mente, desferiu a sua espada exatamente na garganta, lado oposto da veia arterial de um humano, nisso o ciclope rugiu e virou pó soltando Annabeth que foi segurada por Percy.
-Annabeth, você está bem?- Perguntou preocupado, ela apenas sorriu e lhe beijou, fazendo os dois rapazes revirarem os olhos e o filho de Apolo ir até a filha de Poseidon. Devido as habilidades do pai com a medicina, o semideus sempre carregava um kit de primeiros socorros, ele segurou Aléxia delicadamente e limpou o corte dela.
-Você está bem?- Perguntou retirando uma mecha do cabelo dela, a garota sorriu abobalhada com a beleza do “primo” e assentiu.
-Estou sim, pronta pra outra.- Os dois riram e Nico discretamente jogou uma pedra longe para se acalmar, pedra esta que caiu ao lado de Grover que estava escondido.- Pessoal...- Começou e todos olharam para ela.- Devemos agora ir para o norte, eu sinto que precisamos ir pra lá.
Como todos ali sabiam da ligação entre Katherine e ela, eles assentiram.
-Bom, vamos para o norte então.- Eric sorriu torto e segurou a mão de Aléxia a ajudando a se levantar, isso fez Nico sentir ainda mais aquela raiva dentro de si, mas resolveu esconder.

0 comentários:

Postar um comentário

Foi preciso fazer isso babys