TDOTS Capítulo 8



-Olá semideuses.- A nereida disse deixando três dos quatro semideuses impressionados.
-Anfitrite? O que faz aqui?- Percy disse chocado.
-Hum... parece que a corninha mansa resolveu dar o ar da sua maravilhosa graça.- Katherine falou sarcasticamente e todos arregalaram os olhos.
-E então, Katherine... como se sente? Sensação gostosa essa não é? De nunca envelhecer.- Um riso sarcástico saiu dos lábios dela encarando os semideuses.- De nunca ter filhos... como está sendo este castigo?
Rosnando, Katherine deu um passo ficando na frente de Aléxia, Percy e Annabeth de forma protetora, empinou o queixo e encarou a nereida. Os outros três estavam ainda mais confusos.
-Elas se conhecem?- Sussurrou Aléxia, Percy e Annie deram de ombros.
-O que faz aqui Anfitrite? Não tem nada pra você aqui.- Disse com uma voz fria, mas notava-se no fundo uma grande mágoa.

-Tem sim, eu queria ver e contemplar como está indo sua infelicidade.- Anfitrite sorriu de forma irônica.- Diga-me Katherine, qual a sensação de nunca ter filhos?- Ela se aproximou da semideusa.- Ou melhor, encarando eles, aqueles olhos verdes, qual a sensação de saber que nunca poderá ter o que mais almeja?
-Do que ela esta falando?- Percy perguntou pra Annabeth em sussurros.
-Não me afeta.- Não era de todo mentira.- Já superei isso a muito tempo Anfitrite. Não sou rancorosa.- Um sorriso frio surgiu nos lábios de Amanda.- E você, Anfitrite, como se sente sabendo que não é amada?
-Olha como fala comigo semideusa.- Disse entre dentes e segurou as bochechas de Katherine.- Eu joguei essa maldição em você e posso retira-la.
-Então tira! Tira se tem coragem! Você sabe, nós duas sabemos que você é incapaz disso. Se não você já teria desfeito. Conviva com o fato de que você é impotente e que ninguém te ama.
-Parem de discutir.- Aléxia pediu, não entendia o motivo disso, sentia apenas que deveria defender e proteger Katherine, um sentimento diferente tomou conta de seu corpo.
-Fique quieta semideusa inútil.- Anfitrite disse e devido a raiva que sentia de Katherine, acabou empurrando Aléxia com força fazendo a garota cair.
-SUA VADIA!- Katherine gritou e voou pra cima de Anfitrite e em um ato de proteção socou a cara da nereida e então enfiou a cara dela na areia.- Nunca mais encoste uma mão nela está me entendendo?
-Isso ai Kath, bate nela mesmo.- Aléxia gritou se levantando e limpando  a roupa.- Já que eu não posso bater.
-Aléxia!
-O que? Estou apostando ainda vinte dracmas na Katherine.- Deu de ombros, fazendo os outros dois rirem mas se preocuparem. Oh, por Zeus! Katherine estava batendo na esposa de um dos três grandes.
-Sua piranhasinha.- Anfitrite disse batendo também em Katherine, na verdade as duas estavam agarrando os cabelos uma da outra com uma mão enquanto com a outra uma socava e arranhava a outra.
Neste momento, duas luzes fortes apareceram na beira da praia, uma era Poseidon a outra era de Apolo. Mas as duas mulheres não notaram, pois Katherine derrubou Anfitrite com uma rasteira e subiu nela lhe desferindo vários tapas em sua cara, tapas estes que a nereida tentava desviar.
-Katie!- Apolo gritou e foi tentar separar a briga.
-Não acredito, outra vez Anfitrite?- Poseidon disse ajudando Apolo.
-Papai...- Percy disse aliviado, então Aléxia encarou o homem que segurava Anfitrite, ele piscou para ela e Percy fazendo com que a garota sorrisse admirada.
-Sua vadia, encosta de novo um dedo nela que eu te arrebento.- Katherine gritava descontrolada.
-Garotinha imunda, ainda não acredito que você me bateu, se eu  quiser eu relo nela, quem você pensa que é? Você sabe exatamente com quem fala.
-Eu sou uma semideusa, filha de Hades e sim eu sei exatamente com quem falo sua corna mansa, mal amada...
-Katie, se acalma.- Apolo disse segurando ela.- Você não quer fazer isso aqui.
-Anfitrite, calada. Isso lá são modos de se comportar? Virou criança foi?- Poseidon disse ao mesmo tempo em que Apolo. Ele levantou o olhar e encarou Katherine e Apolo. Vários sentimentos que a muito tempo ele não sentia passou por ele.- Katherine... quanto tempo.
-Poseidon... tem tempo mesmo.- A voz dos dois eram totalmente diferentes.- Você veio ver seus filhos, eu suponho...
-Tá bom, podem nos dizer o que está acontecendo?- Aléxia perguntou e quebrou a bolha de ambos.
-Aléxia, é tão bom poder conhece-la.- O deus do mar disse e puxou os dois filhos para um abraço.
-Tá bom papai, é bom conhecer o senhor também. Mas agora poderia me dizer quem é minha mãe?
-Eu... não a conheço, somente Apolo sabe quem é.- Disse e levantou o olhar para Katherine e Apolo, ao ver os dois abraçados e o deus do sol abraçando-a protetoramente.- Mas seu primo não quer me dizer e agora entendo o porque, ele está ocupado com outras coisas.
-Tio Poseidon não é nada disso do que o senhor pensa.- Apolo disse suspirando fundo.- Deve acordar um pouco pra vida e ver a verdade debaixo dos seus olhos. Venha Katie, vou cuidar de seus machucados.- E os dois desapareceram.
-Já vai tarde, vadia.- Murmurou Anfitrite.
-Anfitrite, o que faz aqui? Não, pensando bem não quero nem saber, quantas vezes tenho que dizer pra parar de ouvir minha conversa com meus irmãos?
-Eu não sabia...
-Não tente me enganar Anfitrite. Eu falei com Zeus hoje mais cedo dizendo que iria vir ver meus filhos e você veio atrás.- O deus dos mares deu um beijo na testa da filha e um leve aperto nos ombros de Percy.- Sinto muito não poder ficar muito tempo, mas... preciso colocar Anfitrite no lugar dela.- Segurando a nereida pelos ombros a arrastou para a água outra vez.
Um silencio perturbador tomou conta do local, nenhum dos três entendeu o que acabou de se passar.
-Ok, o que foi tudo isso?- Percy foi o único capaz de proferir as palavras.
-Não sei, mas algo me diz que tem alguma coisa muito importante que nenhum dos deuses disse.- Annabeth falou, fazendo com que Percy e Aléxia a encarasse para ela continuar.- Não viram? Anfitrite e Katherine são inimigas e isso vem de muito tempo, a Anfitrite comentou também sobre uma maldição que persegue Katherine.
-Isso explica a presença dela, sendo que a promessa dos três grandes foram quebrados ano passado e pelo que sei, Katherine sempre esteve aqui.- Percy completou.
-Exatamente. E então aparece Poseidon e Apolo. Sabem como isso é raro? E, não sou filha de Afrodite, mas sentiram um clima entre Katherine e Poseidon? Um clima que Anfitrite não gostava? E o mais estranho de tudo, a amizade entre Katherine e Apolo, a forma como ele a protege...
-Papai ficou com ciúmes ao ver os dois abraçados.- Aléxia interrompeu Annabeth.- Pelo menos foi isso o que demonstrou quando insinuou que Katherine e Apolo tem algo.
-E não é estranho Poseidon não saber quem é a mãe de Aléxia? Ok, Apolo pode estar a escondendo, mas Poseidon é um dos três grandes, pelo que me lembro ele é poderoso.- Percy disse.
-Olha, posso estar falando besteira, mas eu tenho a sensação de que tem muito por trás disso tudo, que envolve Poseidon, Anfitrite, Katherine, Apolo e você Lexi.
-Eu?
-Sim, algo me diz que, se descobrirmos sobre essa história entre esses quatro descobrimos quem é sua mãe.
-Outra coisa que devemos ficar de olho é na Rachel, algo diz que ela esconde uma coisa importante.- Percy disse, nós encaramos ele abismadas.- O que?
-Desde quando você é observador?
-Um dia desses, eu estava andando e estava meio escondido quando ouvi uma conversa entre Rachel e Katherine. Falava de uma profecia e que Katherine tinha que avisar logo sobre isso.
-Bom...- Começou Aléxia suspirando.- Parece que temos muito mistérios para desvendarmos.
-E vamos desvendar, juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

Foi preciso fazer isso babys